Adaptação de Lentes de Contato

Adaptação de lentes de contato

O usuário de lentes de contato deve atentar para a necessidade de um bom acompanhamento de sua saúde ocular, onde a adaptação de suas lentes atenda as características particulares dos seus olhos e suas necessidades pessoais de acordo com as suas preferências e estilo de vida.

Lente de contato

A lente de “contato”, como o próprio nome diz está em contato direto com a córnea do usuário, interagindo com esta o tempo todo. Isto nos aponta para o fato de que a adaptação de lentes é um processo dinâmico, onde mudanças podem acontecer no decorrer do tempo e só um oftalmologista pode avaliar e cuidar da saúde dos olhos do usuário para que este possa ter uma convivência harmoniosa e duradoura com suas lentes.

Nesta ótica, o médico oftalmologista é imprescindível no processo de adaptação e acompanhamento de qualquer tipo de lente de contato.

Neste site você encontrará informações importantes para quem usa ou pretende usar lentes de contato. Para que ao usar suas lentes, você obtenha a melhor visão possível com conforto, praticidade e segurança.

Teste de Lente de Contato

Indicações para o uso de lentes de contato

O uso de LC (lente de contato) é uma forma eficiente para corrigir a visão, quando feito com cuidado e supervisão apropriados.

O exame completo do olho, a perfeita adaptação, o acompanhamento oftalmológico e a obediência às orientações recebidas são condições indispensáveis para o uso confortável e seguro das LC, a longo prazo.

Indicações:

Para fins estéticos:

  • substituindo os óculos em casos de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia
  • mudar a cor dos olhos (gelatinosas cosmética)
  • albinos, pessoas que apresentam cicatriz aparente na córnea ou opacidade total e em casos de ausência ou perda da íris, as LC gelatinosas cosméticas (pintadas) são também indicadas

Por indicação médica:

  • anisometropia (grau muito diferente entre um olho e outro)
  • ceratocone (protrusão e afinamento do ápice da córnea que provoca astigmatismo irregular)
  • astigmatismo irregular, consequente a doenças corneais ou a cirurgias (transplante de córnea ou cirurgia para corrigir grau) e em outros casos especiais.
  • várias outras doenças de córnea só podem ser curadas ou controladas com o uso de LC gelatinosas terapêuticas.

Principais recomendações para o usuário de lentes de contato

 

 

 

Guia Prático do usuário de lentes de contato

 

 

Voltar

MENU